Desde há mais de 5000 anos que a planta da canábis é usada com fins terapêuticos1. No entanto, a proibição do seu uso e a classificação como substância controlada “Schedule IV” (que define uma substância perigosa e com propriedades terapêuticas muito limitadas, classificação atualmente muito debatida e que em breve deverá mudar) que se deu no século XX, limitaram imenso o progresso científico e o respetivo estudo dos potenciais benefícios desta planta. Com o tempo, esta situação tem mudado e o acumular de evidência científica sobre os benefícios terapêuticos da canábis sugere o que já se sabia desde há muito tempo, que a canábis tem um potencial enorme de ter um impacto muito positivo na qualidade de vida de muitos indivíduos2.

Foi neste sentido que a Smart Nature foi estabelecida: para dar acesso a produtos à base de canábis da mais alta qualidade, que cumprem com todos os requisitos legais, possibilitando deste modo que todos possam tirar partido dos benefícios terapêuticos.

Quem Somos

Uma equipa multifacetada que acredita no potencial terapêutico da canábis. A Smart Nature foi fundada para dar acesso aos melhores produtos à base desta planta milenar (cujos benefícios estão bem latentes na literatura de especialidade2), permitindo desta forma que os consumidores beneficiem das suas propriedades terapêuticas.

Distinguimo-nos pelo facto de todos os produtos (sejam eles farmacêuticos, de dermocosmética, etc) por nós comercializados cumprem com todos os requisitos legais, uma vez que só desta forma podemos garantir a qualidade e segurança dos nossos produtos.

Visão

A Smart Nature propõe-se sensibilizar a sociedade quanto às propriedades terapêuticas relacionadas com a canábis medicinal e produtos derivados, com foco nos benefícios para a saúde que estes produtos potenciam. Assim, os produtos à base de canábis tornar-se-ão alternativas mais aceites, o que contribuirá para que todos beneficiem destes produtos para melhorar a sua qualidade de vida.

Queremos tornar-nos os parceiros ideais para quem quer ter acesso a este tipo de produtos, através de uma oferta completa de produtos de qualidade inatacável e de um serviço ao cliente completamente personalizado.

Valores

Além da paixão e profissionalismo que dedicamos a tudo o que fazemos, acreditamos que os valores pelos quais regemos a nossa atividade nos permitirão fazer a diferença:

Focados no Consumidor

O nosso compromisso é com o consumidor, tudo o que fazemos advém da vontade de proporcionar a melhor experiência possível com os nossos produtos. Esperamos conseguir superar as suas expectativas em todas as circunstâncias.

Inovação

Monitorizamos o mercado relacionado com a canábis medicinal globalmente de forma contínua, para poder identificar e propor os melhores produtos e os mais inovativos, sempre pensando no benefício do consumidor.

Integridade e Excelência

Regemo-nos pelos mais altos padrões de ética e honestidade. Embora queiramos atingir sempre o sucesso, somos os primeiros a responsabilizarmo-nos pelos insucessos.

Qualidade

Todos os produtos que disponibilizamos são da mais alta qualidade, cumprindo com todos os requisitos legais. Selecionamos cuidadosamente os nossos parceiros de forma a garantir que todos os produtos sejam realizados seguindo as boas práticas de fabrico farmacêuticas (Good Manufacturing Practices – GMP) e que os extratos sejam obtidos de plantas de canábis cultivadas seguindo boas práticas de agricultura e colheita (Good Agricutural and Collection Practices – GACP). Todos os nossos parceiros sujeitam todos os processos de produção a testes de qualidade rigorosos, de forma a que qualidade e segurança sejam integrados a todos os níveis.

Missão

O bem-estar dos portugueses. Estamos convencidos que os produtos que comercializamos permitirão melhorar a qualidade de vida de quem os consumir de acordo com as indicações e posologias recomendadas.

Porquê a Smart Nature?

Existem em Portugal várias entidades que dão acesso a produtos (desde suplementos alimentares a produtos de dermocosmética) que referem conter diferentes concentrações de canabinóides (principalmente CBD). No entanto, considerando o atual paradigma da canábis em Portugal, não existe garantia da qualidade, segurança e dos potenciais efeitos terapêuticos desses produtos.

A SMART NATURE surgiu para mudar este paradigma.

Para nós, a segurança dos nossos clientes é prioritária. Como tal, asseguramos o cumprimento regulamentar dos nossos produtos, antes da colocação dos mesmos no mercado. Apenas desta forma se poderá garantir que os nossos produtos são completamente seguros e de elevada qualidade.

A propósito de qualidade, todos os produtos da Smart Nature (produtos farmacêuticos, dermocosméticos, produtos veterinários e suplementos alimentares) serão produzidos de acordo com os mais altos padrões de produção farmacêuticos. A Smart Nature só disponibilizará produtos que sejam produzidos seguindo as boas práticas de fabrico (Good Manufacturing Practices – GMP), e cujos extratos provenham de plantas cultivadas seguindo as boas práticas de agricultura e colheita (Good Agricultural and Collection Practice – GACP), tendo acesso a todos os certificados que o comprovem.

  1. Brand EJ, et al. Cannabis in Chinese Medicine: Are Some Traditional Indications Referenced in Ancient Literature Related to Cannabinoids? Front Pharmacol. 2017 Mar 10;8:108.
  2. Whiting PF, et al. Cannabinoids for medical use: A systematic review and meta-analysis. Journal of the American Medical Association 313(24):2456–2473 (2015).
pt_PTPortuguese
Role para cima

Contacte-nos