Desde há mais de 5000 anos que a planta da canábis é usada com fins terapêuticos1. No entanto, a proibição do seu uso e a classificação como substância controlada “Schedule IV” (que define uma substância perigosa e com propriedades terapêuticas muito limitadas, classificação atualmente muito debatida e que em breve deverá mudar) que se deu no século XX, limitaram imenso o progresso científico e o respetivo estudo dos potenciais benefícios desta planta. Com o tempo, esta situação tem mudado e o acumular de evidência científica sobre os benefícios terapêuticos da canábis sugere o que já se sabia desde há muito tempo, que a canábis tem um potencial enorme de ter um impacto muito positivo na qualidade de vida de muitos indivíduos2.

Foi neste sentido que a Smart Nature foi estabelecida: para dar acesso a produtos registados nas entidades competentes à base da planta canábis para fins medicinais, possibilitando deste modo que todos possam tirar partido dos benefícios terapêuticos.

Quem Somos

Uma equipa multifacetada que acredita no potencial terapêutico da canábis. A Smart Nature foi fundada para dar acesso aos melhores produtos à base desta planta milenar (cujos benefícios estão bem latentes na literatura de especialidade2), permitindo desta forma que os consumidores beneficiem das suas propriedades terapêuticas.

Distinguimo-nos pelo facto de todos os produtos por nós comercializados irão passar pelo processo de registo aplicável nas respetivas autoridades competentes, uma vez que só desta forma podemos garantir a qualidade e segurança dos nossos produtos.

Visão

A Smart Nature propõe-se sensibilizar a sociedade quanto às propriedades terapêuticas relacionadas com a planta canábis para fins medicinais e produtos derivados, com foco nos benefícios para a saúde que estes produtos potenciam. Assim, os produtos à base da planta canábis para fins medicinais tornar-se-ão alternativas mais aceites, o que contribuirá para que todos beneficiem destes produtos para melhorar a sua qualidade de vida.

Queremos tornar-nos os parceiros ideais para quem quer ter acesso a este tipo de produtos, através de uma oferta completa de produtos de qualidade inatacável e de um serviço ao cliente completamente personalizado.

Valores

Além da paixão e profissionalismo que dedicamos a tudo o que fazemos, acreditamos que os valores pelos quais regemos a nossa atividade nos permitirão fazer a diferença:

Focados no Consumidor

O nosso compromisso é com o consumidor, tudo o que fazemos advém da vontade de proporcionar a melhor experiência possível com os nossos produtos. Esperamos conseguir superar as suas expectativas em todas as circunstâncias.

Inovação

Monitorizamos o mercado relacionado com a canábis medicinal globalmente de forma contínua, para poder identificar e propor os melhores produtos e os mais inovativos, sempre pensando no benefício do consumidor.

Integridade e Excelência

Regemo-nos pelos mais altos padrões de ética e honestidade. Embora queiramos atingir sempre o sucesso, somos os primeiros a responsabilizarmo-nos pelos insucessos.

Qualidade

Todos os produtos que disponibilizamos são da mais alta qualidade, cumprindo com todos os requisitos legais. Selecionamos cuidadosamente os nossos parceiros de forma a garantir que todos os produtos sejam realizados seguindo as boas práticas de fabrico farmacêuticas (Good Manufacturing Practices – GMP) e que os extratos sejam obtidos de plantas de canábis cultivadas seguindo boas práticas de agricultura e colheita (Good Agricutural and Collection Practices – GACP). Todos os nossos parceiros sujeitam todos os processos de produção a testes de qualidade rigorosos, de forma a que qualidade e segurança sejam integrados a todos os níveis.

Missão

O bem-estar dos portugueses. Estamos convencidos que os produtos que comercializamos permitirão melhorar a qualidade de vida de quem os consumir de acordo com as indicações e posologias recomendadas.

Porquê a Smart Nature?

Existem em Portugal várias entidades que dão acesso a produtos (desde suplementos alimentares a produtos de dermocosmética) que referem conter diferentes concentrações de canabinóides. No entanto, considerando o atual paradigma da canábis em Portugal, não existe garantia da qualidade, segurança e dos potenciais efeitos terapêuticos desses produtos.

A SMART NATURE surgiu para mudar este paradigma.

Para nós, a segurança dos nossos clientes é prioritária. Como tal, asseguramos o cumprimento regulamentar dos nossos produtos, antes da colocação dos mesmos no mercado. Apenas desta forma se poderá garantir que os nossos produtos são completamente seguros e de elevada qualidade.

A propósito de qualidade, todos os produtos da Smart Nature (produtos farmacêuticos, dermocosméticos, produtos veterinários e suplementos alimentares) serão produzidos de acordo com os mais altos padrões de produção farmacêuticos. A Smart Nature só disponibilizará produtos que sejam produzidos seguindo as boas práticas de fabrico (Good Manufacturing Practices – GMP), e cujos extratos provenham de plantas cultivadas seguindo as boas práticas de agricultura e colheita (Good Agricultural and Collection Practice – GACP), tendo acesso a todos os certificados que o comprovem.

  1. Brand EJ, et al. Cannabis in Chinese Medicine: Are Some Traditional Indications Referenced in Ancient Literature Related to Cannabinoids? Front Pharmacol. 2017 Mar 10;8:108.
  2. Whiting PF, et al. Cannabinoids for medical use: A systematic review and meta-analysis. Journal of the American Medical Association 313(24):2456–2473 (2015).
pt_PTPortuguese
Role para cima

Contacte-nos